Oliveira Canindé
Oliveira Canindé

Os primeiros dias sob o comando do Remo estão sendo para conhecer e arrumar a casa. Contratado na última segunda-feira (12/06), Oliveira Canindé se apresentou ao clube no dia seguinte e comandou seu primeiro treino na quarta-feira (14/06). Nesse período, já solicitou a reintegração dos meias Ronny e Danilinho, mas esclareceu que, na verdade, a expectativa é de que hajam cortes do grupo.

“Gostaria de contar com os atletas. Falei com a direção, sabia que eles estavam afastados, mas gostaria de vê-los, porque já os conhecia também, principalmente o Ronny, que estava no Confiança (SE). Tínhamos curiosidade para saber como estavam os atletas. Temos que olhar com carinho cada atleta”, comentou.

“A tendência é que o elenco fique entre 28 a 32, no máximo, mas hoje tem 39 atletas. Então, temos que repensar cada situação. Não sou eu que acho que é muito, é porque é muito mesmo. A própria diretoria reclama. Temos que dar uma enxugada. Gostaria de ver os meninos, não quero cometer injustiça”, contou o treinador.

Uma das peças do atual elenco é reverenciada por Oliveira Canindé: o meia Eduardo Ramos recebeu muitos elogios e será utilizado como referência pelo técnico para analisar as outras opções para o setor de criação.

“Eduardo é um jogador que já queria antes, nos outros clubes que trabalhei. Ele é um jogador rodado, experiente. Ele é um parâmetro para medirmos a equipe. Vamos cobrar daqueles que disputam posição com ele para olhar para ele e ver em que situação se encontram. Se estiverem do nível dele, excelente. Precisamos estar em um nível muito bom não só de qualidade, mas de competitividade”, afirmou Canindé.

O comandante do Leão terá, ao todo, 4 sessões de treinos para montar a equipe para o jogo contra o Botafogo (PB), pela 6ª rodada da Série C. O duelo será na segunda-feira (19/06), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O time viajará no domingo (17/06) e poucas novidades devem pintar entre os titulares.

“A tendência é que mantenhamos o máximo do grupo que estava jogando, mas também sou um pouco ansioso. Estamos trabalhando e vendo quem merece oportunidades. Em cima das características que temos dentro do elenco, posso fazer mudanças. Estamos trabalhando em cima dessas possibilidades. O que for melhor para o grupo e para o clube, vamos procurar fazer, mas por etapas, para não corrermos rápido demais, queimarmos etapas e, de repente, nos atrapalharmos”, concluiu o técnico azulino.

Globo Esporte.com, 15/06/2017