Oliveira Canindé
Oliveira Canindé

O Remo apresentou de forma oficial, na manhã desta quarta-feira (14/06), o técnico Oliveira Canindé, novo comandante azulino para o restante da temporada. O treinador já está em Belém desde a tarde da última terça-feira (13/06), quando desembarcou na capital e seguiu direto para o Baenão, onde conheceu e conversou rapidamente com os jogadores e membros da diretoria de futebol. Em entrevista coletiva, ele disse que vinha acompanhando o Leão nos jogos da Série C.

“Acompanhei quase todos os jogos do Remo. Tenho tudo anotado. Fotografei as escalações que vinham sendo utilizadas e procuro acompanhar se realmente é aquilo que estou assistindo na televisão. As movimentações coloquei no papel, buscando ver os pontos positivos e negativos. Está tudo anotado”, revelou.

“Busquei conhecer os pontos da equipe para solucionar o mais rápido possível os problemas, para não errarmos e fazer o que for preciso para vencer. Vou ser mais ofensivo ou mais defensivo dependendo do que tenho em mãos. Preciso ter os pés no chão e saber que não vou resolver as coisas da noite para o dia. Tenho que ter responsabilidade com a base que temos, porque se mudar tudo, as coisas podem não acontecer. Vamos analisar com calma”, avaliou o treinador.

“Já passei por muita pressão em alguns clubes, pois possuem torcidas de massa. Porém, tudo acontece conforme os resultados. O torcedor sabe quando a equipe produz e que foi por algum motivo que o resultado não apareceu. Claro que queremos a prática do bom futebol e os resultados. O empate não é descartado, mas perder também faz parte, caso não, seria muito bom jogar só para vencer e às vezes empatar”, disse Canindé.

O primeiro desafio do comandante azulino será diante do Botafogo (PB), na próxima segunda-feira (19/06), às 21h, no estádio Almeidão. Ele terá menos de uma semana para avaliar o elenco junto com os auxiliares que já estavam no clube.

“Mesmo tendo um tempo para organizar algumas coisas, preciso ver e saber o que está acontecendo. Vou conversar com as pessoas que estão aqui há mais tempo. Procurar não errar, ver o que vinha dando certo e descartar ou mudar o rumo das coisas que estavam dando errado. Vamos caminhar para o que seja interessante para o clube. Vamos fazer o nosso melhor, conversando, trabalhando e colocar o Remo no caminho certo. Precisamos pontuar fora de casa e não desperdiçar os jogos em casa”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/06/2017