Léo Goiano, Erick Cavalcante e João Nasser Neto (Netão)
Léo Goiano, Erick Cavalcante e João Nasser Neto (Netão)

Como todo cuidado é pouco, principalmente diante de um adversários valoroso e aguerrido como é o Botafogo (PB), que tem aprontado para cima do Remo desde o ano passado. Por isso, o técnico Léo Goiano diz que o time precisa estar atentos e não deixar que nada o atrapalhe nesse jogo de vida ou morte para o Leão.

“Estamos em casa, mas não existe clima de favoritismo. O futebol tem quer ser jogado com atitude. Há um grande respeito com a equipe do Botafogo (PB), mas temos o torcedor do nosso lado para vencermos”, comentou.

A torcida azulina sabe que se trata do jogo mais importante para o time na reta final de classificação e Léo Goiano também endossa essa afirmação.

“Sem duvida, se trata do jogo mais importante para nós. Venho conversando com os atletas sobre o sucesso ou fracasso da nossa temporada. Então, por isso, vamos fazer tudo aquilo que é possível para sairmos vencedores. Durante a semana nos preparamos bem. O grupo sabe da responsabilidade, da necessidade da vitória. Cada um, jogador, torcedor, dirigente, está envolvido, comprometido com esse jogo”, contou.

O Remo fez até treino secreto para ajustar sua tática de jogo e Léo Goiano teve toda a semana para trabalhar. “Fizemos tudo com muita intensidade, com nivel de exigência muito alto, para se fazer grande jogo”, comentou.

Segundo Goiano, o time tem movimentos pré-estabelecidos para ser objetivo no ataque ao adversário, mas precisa saber evitar a progressão inimiga por meio da marcação do meio-campo, com a ajuda dos jogadores de frente.

“Temos de ter uma posição definida. Os jogadores do meio, como Dudu e João Paulo, vão ter reforço na marcação. Flamel, Eduardo (Ramos), Pimentinha e Luiz Eduardo têm obrigação de buscar a bola. A linha dos 4 defensores vai precisar de proteção”, disse Goiano.

O técnico elogiou a conduta do volante Ilaílson, improvisado como lateral-direito. “É um atleta muito competitivo e tem mostrado suas virtudes para ocupar a função em um jogo difícil como será este contra o Botafogo (PB)”, comentou.

Goiano usou de critérios técnicos para definir Dudu e Ilaílson como titulares, abrindo mão de França e Jayme, que eram as opções, respectivamente.

“Aqueles que assimilam melhor a parte técnica e tática são titulares. Isso nada mais é de que o chamado rendimento esportivo, critério que avalia o nível de intensidade de trabalho do jogador em campo”, ensinou Léo, pedindo concentração aos zagueiros que vão encontrar atacantes perigosos nas bolas altas e rasteiras.

“Botafogo (PB) está em uma ascensão, vem de vitória. É um time bem perigoso com os atacantes Dico e Rafael Oliveira. O Remo precisa ser mais forte, equilibrado e jogar com maturidade”, concluiu.

O Liberal, 19/08/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Este cidadão jaquinha ainda diz q a imprensa o persegue por seu grande futebol apresentado.
    Vai treinar cruzamento,marcação e velocidade e depois de uma boa apresentacao cale quem fala a vdd sobre seu trabalho.
    VC é o Gerson é literalmente trocar “seis por meia duzia” .credo

Comments are closed.