Remo 2x1 São Raimundo (Gabriel Lima)
Remo 2x1 São Raimundo (Gabriel Lima)

Nesta temporada, o Clube do Remo tem tido um diferencial no grupo montado pela diretoria e pela comissão técnica. A quantidade de garotos vindo das categorias de base chama a atenção, principalmente por muitos estarem presentes no time titular e outros com chances no decorrer dos jogos.

Com uma dezena de atletas jovens, o diretor da base azulina, Paulinho Araújo, fala que muitos deles já poderiam ter sido aproveitados antes.

“Um dos nossos maiores problemas era que o jogador saía da base, mas o treinador do profissional já queria ele pronto, não queria ter paciência”, contou.

“O professor Josué gosta de trabalhar com os meninos. Gabriel Lima, por exemplo, tentei colocar ele antes e disseram que não tinha futuro, mas está aí. Com um pouco de boa vontade, a base supre o profissional”, argumentou.

O dirigente conta que as categorias de base contam com uma estrutura modesta, mas com pessoas empenhadas.

“Temos o Neto, treinador do Sub-17; o Eliézer, do Sub-20; e o Rodrigo, do Sub-15. Temos o Tindô, que roda pelo interior, o Agnaldo ‘Seu Boneco’ e os nossos outros diretores”, enumerou. “Hoje, a base está com um pessoal que veste a camisa. Está bem entregue”, disse Paulinho, acreditando que a molecada é quem vai levantar o Remo.

“Base não é despesa, é investimento. Tem de mudar essa filosofia. Em breve, vamos contratar, no máximo, 4 jogadores para o profissional”, concluiu.

Diário do Pará, 05/04/2017