Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

O Clube do Remo terá um páreo duro pela frente, neste domingo (10/07), às 18h30, no estádio Mangueirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fortaleza (CE), adversário azulino, tem o melhor ataque do Grupo A, além da 2ª melhor defesa, sem contar que é o líder isolado da chave. Essas credenciais mostram que o jogo será um dos mais difíceis dos remistas, que precisam vencer e terão a dura missão de parar o forte setor ofensivo do rival.

A zaga azulina voltará a ser composta por Max e Henrique, que fizeram uma parceria de sucesso na Série D do ano passado. Questionado sobre as críticas feitas à defesa do Leão, Max desabafou.

“Acho que isso é relativo. Tem muita gente que faz análise, mas nunca deu um chute na bola”, disparou. “Tenho minha autocrítica e sei quando sou falho, mas o futebol é coletivo. São os detalhes que fazem a diferença”, argumentou.

Para evitar os erros, o defensor ressalta a importância da união do grupo, principalmente as conversas dentro de campo. Max conta ainda que o técnico Waldemar Lemos tem estimulado bastante os diálogos e a união do elenco.

“A gente tem se orientado bastante nos lances, para que todos estejam bem. A gente se orienta para que não tenham os erros. Estamos sujeitos isso, mas é conversar para fazer o melhor. No final, o Remo sai vencedor, tudo vai estar bem e vai ficar tranquilo”, disse Max.

O Fortaleza (CE) é um dos favoritos, não só a uma vaga no G4, mas também ao acesso e ao título da Série C. Com um elenco cheio de jogadores experientes, o Leão cearense lidera com certa tranquilidade o Grupo A. Porém, o elenco azulino não fica atrás. Com um grande investimento feito pela diretoria, o duelo entre os Leões promete ser muito bom na noite deste domingo (10/07).

Para o zagueiro Max, apesar do momento do adversário, os dois times chegam em pé de igualdade para a disputa. “Fortaleza (CE) tem um bom elenco. Com jogadores experientes. A maioria já passou por grandes clubes do futebol e tem bastante rodagem, mas a gente tem aqui também jogadores capacitados. Será mais um jogo difícil, como todos têm sido nesta Série C”, analisou.

Max destaca que a equipe precisa ter muita atenção. “Todo mundo precisa estar bem focado na partida, bem ciente do que vai fazer para que a gente jogue bem, conquiste a nossa vitória, a primeira dentro de casa”, concluiu.

Diário do Pará, 09/07/2016