Depois de um final de semana de muito trabalho, com treinos físicos e técnicos sob a orientação do treinador Marcelo Veiga e do preparador Eduardo Ortiz, o elenco do Clube do Remo dá prosseguimento, nesta segunda-feira (18/04), aos seus preparativos com vistas ao primeiro Re-Pa das semifinais da Copa Verde.
O comandante da equipe tem poucas dúvidas quanto à formação do time que mandará a campo quarta-feira (20/04), no estádio Mangueirão. Sem o lateral-direito Levy, entregue ao Departamento Médico desde o jogo contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, Marcelo Veiga mais uma vez terá de lançar mão de improvisação na defesa, já que não dispõe de peças de reposição para o setor.
A bola da vez parece ser o volante Yuri, jogador mais cotado para substituir Levy, que segundo o médico Jorge Silva, ainda não está totalmente descartado para o jogo de volta contra o rival bicolor, dia 23/04. O lateral segue em tratamento intensivo, tendo ainda toda esta semana para ficar apto a entrar em campo. Levy sofreu uma contratura muscular de grau 2 na coxa direita.
A entrada de Yuri na ala direita não chega a ser nenhuma novidade. Na partida contra o Vasco (RJ), ele foi acionado por Veiga, substituindo Levy, quando o titular sentiu a coxa, logo nos primeiros minutos do confronto. O volante, que já atuou na posição em outros clubes, não chegou a comprometer, tendo atuação satisfatória.
A outra dúvida do comandante do Leão diz respeito ao meio, já que ele não poderá contar com o volante Lucas Garcia, cuja estreia com a camisa do time agradou a todos. O atleta chegou ao Baenão quando o prazo de inscrição no torneio já havia sido encerrado.
Outro que não poderá atuar, também, é o lateral-esquerdo Fabiano, contratado junto com Lucas Garcia. Para a esquerda, Veiga volta a contar com João Victor, que foi liberado pelo Departamento Médico e já treina normalmente com o restante do elenco. Para o posto de Garcia, o técnico azulino dispõe de Alisson e Michel, entre outros jogadores originários da posição.
Diário do Pará, 18/04/2016