Com o meia Eduardo Ramos lesionado, o técnico Leston Júnior anunciou, nesta terça-feira (08/03), após o treino que comandou à tarde, no Baenão, a estreia de Potita, recém-contratado pelo Remo. O meia-atacante formará dupla inédita com Ciro. Desta maneira, o treinador muda o perfil tático da equipe em relação ao Re-Pa, com saída do 4-5-1 para o tradicional 4-4-2.
A outra mudança efetivada pelo comandante azulino ocorreu no banco de reservas. O atacante Welthon, que estava relacionado para a viagem a Boa Vista (RR), sofreu uma lesão na coxa direita durante a movimentação e foi vetado pelo Departamento Médico. Para o lugar dele, o técnico convocou Sílvio, que ficará como opção para o ataque, junto com Léo Paraíba.
Após a atividade, Leston falou sobre a mudança na formação do time que começa a partida contra o Náutico (RR).
“Ainda temos de aguardar um pouco mais para ver como todos esses jogadores vão se recuperar depois da batalha de domingo (06/03), mas a tendência, se a gente puder contar com todo mundo, é a entrada do Potita no lugar do Eduardo (Ramos), com o Marco (Goiano) vindo para o meio e com o Potita ao lado do Ciro. A tendência é que a equipe tenha o Levy na direita, João Victor na esquerda e o Potita na frente”, detalhou o treinador.
Leston voltou a manifestar sua preocupação com as condições do gramado do Ribeirão, que ele conhece apenas por informações.
“É uma situação que preocupa em todos os aspectos. As pessoas que dirigem o futebol deveriam ter a responsabilidade de cuidar do espetáculo e, principalmente, da integridade física de quem faz esse espetáculo, que são os jogadores”, criticou.
“É lamentável jogar em um campo que o próprio mandante havia vetado, mas infelizmente, quem regulamenta a competição fechou os olhos para isso”, concluiu.
Diário do Pará, 09/03/2016