O Re-Pa é muito bem-vindo para os jogadores do Remo. Nesta sexta-feira (15/04) à tarde, no Baenão, em uma enquete entre os azulinos, a maioria apontou o clássico como o melhor resultado para os times paraenses.
“Estávamos torcendo para dar Paysandu na semifinal, deu certo e novamente vamos nos encarar em 2 jogos. A gente está em dívida com a nossa torcida e chegou a hora do pagamento”, conta Henrique, zagueiro remista, que diz que nos jogos anteriores, o Remo foi melhor em campo, mas não venceu. “Não acredito que o rival conte novamente com a sorte como ocorreu no último jogo”, destaca.
O clássico paraense, um dos mais jogados no país do futebol, já “está na boca” do torcedor azulino. O Remo, na semifinal da Copa Verde de 2015, eliminou o Paysandu nas cobranças de penalidades.
O Remo está há 4 jogos sem perder para o rival. São 2 empates e 2 vitórias. “Vamos manter com vitória”, aponta Henrique, que no treino fez dupla com Max. Desde o ano passado estão juntos na zaga azulina. Max sofreu uma lesão e ficou 36 dias parado, mas voltou contra o Vasco (RJ), bem afinado com Henrique.
Para o primeiro duelo com os bicolores, Marcelo Veiga não terá o lateral-direito Levy, que passou por exames detalhados que apontaram uma lesão grau 2 na coxa direita, conforme palavra do médico Jorge Silva. Por isso Levy não enfrenta o Paysandu na semifinal da Copa Verde.
Esta é a segunda lesão mais grave de Levy. Sem o lateral titular, Marcelo Veiga trabalha para encontrar seu substituto, pois o eventual reserva Murilo também está fora de ação por 60 dias. Existe forte possibilidade de que o volante Yuri seja improvisado na posição como aconteceu na partida conta o Vasco (RJ).
Por outro lado, o lateral-esquerdo João Victor iniciou trabalho de transição e pode ser aproveitado no Re-Pa. O jogador está fora da equipe desde o Re-Pa do segundo turno.
O Remo tem lateral-esquerdo, mas não pode atuar na Copa Verde porque não teve sua inscrição no tempo hábil. Trata-se Fabiano, que chegou ao Baenão na quarta-feira (13/04) e vem treinando com os novos companheiros. Já entrosado com o grupo, fez questão de exaltar a torcida remista quando esteve no Mangueirão, na partida da Copa do Brasil, contra o Vasco (RJ). Fabiano elogiou também a postura do time.
“O time se portou bem, fez um bom jogo. Teve condições de conseguir bom resultado mas foi castigado por aquele gol no final, mas a torcida remista foi maravilhosa. Empurrou o time do início ao fim”, revelou. Fabiano estará pronto para o jogo de volta, dia 27/04, no Rio de Janeiro, no estádio São Januário. “Nosso time vai fazer boa apresentação no campo deles”, prevê.
Amazônia, 16/04/2016