O susto foi grande, mas o Remo está na luta e depende de si para garantir presença na semifinal do primeiro turno – Taça Cidade de Belém. No jogo desta quarta-feira (17/02), em que venceu o Parauapebas por 3 a 1, os erros cometidos pelo time afloraram os nervos da torcida, que chegou a vaiar, sobretudo o técnico Leston Júnior, no momento em que trocou o meia Marco Goiano pelo volante Yuri.
Logo depois do gol do Parauapebas, Leston colocou o meia Edicleber no lugar do volante Michel, outro com atuação discreta na partida. O Remo fez um complicado segundo tempo e foi salvo pelo gol de Levy, um dos jogadores que tiveram uma boa atuação. Mesmo jogando improvisado na lateral-esquerda ele não deixou a peteca cair. Foi raçudo, principalmente no gol.
O técnico Leston Júnior parabenizou os jogadores pela vitória, mas reconheceu que o time se aquietou em campo no segundo tempo.
“O time não foi o mesmo do primeiro tempo, mas conseguiu vencer bem. Os jogadores estão de parabéns pelo bom trabalho. Foi difícil, mas estamos crescendo a cada jogo. Hoje (quarta-feira) alguns se destacaram mais que os outros. Isso prova que o time tende a melhorar ainda mais”, comentou.
O meia Eduardo Ramos disse que todos devem ter autocrítica. “Não vou falar que fomos brilhantes no jogo. Erramos passes, pecamos na finalização, permitimos que o Parauapebas jogasse mais que a gente no segundo. Isso não pode acontecer em casa. A pressão da torcida é grande”, conta.
O zagueiro Italo, com uma estreia regular, ressaltou que o time foi ótimo no primeiro tempo, mas no segundo se descuidou e deixou o Parauapebas atacar.
O Remo volta a campo no domingo (21/02), contra o Cametá, no Parque do Bacurau, precisando vencer com boa margem de gols para superar os rivais Águia e São Francisco, que se enfrentam em Marabá, no mesmo horário.
Amazônia, 18/02/2016