Mangueirão (Re-Pa)
Mangueirão (Re-Pa)

Após definirem o horário e a capacidade do estádio Mangueirão para o clássico do próximo domingo (03/04), dirigentes de Remo e Paysandu se mostram preocupados com o futuro no local. A redução na capacidade poderá comprometer os investimentos dos clubes e o próprio futebol paraense.

O antigo Mangueirão, ainda com as gerais, tinha capacidade para 65 mil torcedores. Após a conclusão do estádio, a praça esportiva teve capacidade reduzida para 55 mil pessoas. No ano seguinte, caiu para 45 mil, devido a colocação dos assentos nas arquibancadas.

Em 2015, o local tinha como capacidade novamente restringida a 35 mil pessoas e, agora, a principal praça esportiva do Pará só pode receber jogos com até 25 mil torcedores.

“Conversei com o presidente do Paysandu e estamos preocupados. O Mangueirão é um estádio com problemas sérios de acesso e facilita evasão de renda. Que as autoridades se sensibilizem por esta situação, para que os clubes e o torcedor não sejam prejudicados”, falou o presidente do Remo, André Cavalcante, que cogita levar o jogo contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, para outro local.

“O que mais me entristece é que o torcedor paraense gosta de futebol. A situação que se encontra o Mangueirão preocupa o futebol paraense, pois o prejuízo é incalculável”, diz o presidente do Paysandu, Alberto Maia.

Diário Online, 29/03/2016