Quando a bolar na tarde deste domingo (06/03), no estádio Mangueirão, Clube do Remo e Paysandu vão iniciar a partida de número 734 da história entre os dois maiores times do Estado. No entanto, o jogo que decide o título do primeiro turno do Parazão 2016 deve ser dominado por uma maioria esmagadora de jogadores que jamais atuaram no “Clássico Rei da Amazônia”, enquanto apenas 2 atletas da terra têm as maiores chances de aparecer entre os titulares.
Levy e Pablo, formados nas bases de Remo e Paysandu, respectivamente, podem ser os únicos paraenses titulares no Re-Pa decisivo.
A equipe do zagueiro bicolor ainda aguarda para saber se poderá contar com o volante Ricardo Capanema. Além dele, Leandro Cearense briga no ataque por uma vaga com Betinho.
Do lado azulino, o time do lateral-direito, que vai atuar improvisado na esquerda, pode ter a volta de Chicão. O volante já está recuperado de lesão, mas tem poucas chances de atuar desde o início do jogo.
Remo e Paysandu podem iniciar o clássico com 16 jogadores que nunca atuaram no Re-Pa. Pelo Remo: Fernando Henrique, Murilo, Henrique, Ítalo, Michel, Marco Goiano, Léo Paraíba e Ciro. Pelo Paysandu: Roniery, Fernando Lombardi, Raí, Lucas, Marcelo Costa, Raphael Luz, Fabinho Alves e Betinho.
Confira as prováveis escalações das equipes para o Re-Pa:
Remo: Fernando Henrique; Murilo, Henrique, Ítalo e Levy; Michel, Alisson (Chicão), Eduardo Ramos e Marco Goiano; Léo Paraíba (Potita) e Ciro.
Paysandu: Emerson; Roniery, Pablo, Lombardi e Lucas (Raí); Ricardo Capanema (Lucas), Augusto Recife, Marcelo Costa e Raphael Luz; Fabinho Alves e Betinho (Leandro Cearense).
Portal Arquibancada, 04/03/2016