Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Passada a perda do turno do Parazão, o Remo foca, desde esta segunda-feira (07/03), suas atenções na Copa Verde, competição na qual o time estreia na próxima quinta-feira (10/03), enfrentando o Náutico (RR), em Boa Vista (RR). A delegação remista viaja nesta terça-feira (08/03), às 22h10, destino a capital de Roraima.

A preocupação da comissão técnica e dos jogadores diz respeito às condições do gramado do estádio Ribeirão, bastante castigado e sem as menores condições de receber uma partida de futebol. Até mesmo os dirigentes do Náutico (RR) reconhecem que o local se encontra em péssimo estado. Eles chegaram a acenar com a possibilidade de levarem o jogo para Manaus (AM), mas a ideia acabou não prosperando.

O técnico Leston Júnior não esconde a sua preocupação com a situação. Ele critica o fato de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter mantido a partida para o estádio Ribeirão. “Lamento profundamente pela competição”, disse.

“Quando você valida um jogo em um campo como aquele, você acaba desvalorizando a competição, que tinha tudo para ser ainda melhor este ano com a entrada de clubes da região Centro-Oeste, mas isso é uma questão diretiva e não me cabe questionar”, prosseguiu. “O que me cabe é voltar a trabalhar forte para retornarmos de lá com um bom resultado”, arrematou.

Leston já começou a visar o jogo com o Náutico (RR). O elenco remista se reapresentou, dando início aos preparativos para a estreia na Copa Verde, programação que continua até a véspera da partida, já na capital roraimense, quando Leston deverá ter uma ideia da formação que deve mandar a campo na quinta-feira, 10/03.

As especulações no Baenão giram em torno de uma possível estreia do atacante Potita, recém-contratado pelo clube. Existe a possibilidade de o treinador mexer na defesa em relação à composição que iniciou o Re-Pa. Como o lateral-direito Murilo está lesionado, as apostas são de que o treinador mantenha Levy na posição, com João Victor, que entrou bem no clássico, mantido na esquerda. O zagueiro Max, em tratamento, ainda permanecerá de fora da equipe.

Diário do Pará, 08/03/2016