Max, Luiz Carlos e Alisson
Max, Luiz Carlos e Alisson

O novo preparador físico do Clube do Remo, Eduardo Ortiz, voltou a comandar treinamento para os jogadores do Leão, exigindo bastante esforço de seus comandados. O trabalho é acompanhado pelo técnico Marcelo Veiga, que indicou Ortiz ao clube.

“A parte física faz uma diferença muito grande. Começamos a fazer as avaliações com o Eduardo e agora ele vai em cima da necessidade de cada jogador para que todos tenham uma condição homogênea dentro da partida. É muito mais fácil para ajustarmos a parte técnica e tática”, afirmou Veiga, que ministrou, no último sábado (16/04), pelo período da tarde, uma movimentação técnica, no Baenão.

“Esse tipo de trabalho possibilita ao atleta trabalhar a parte defensiva, marcação, passe e chegada à frente. Trabalha praticamente todos os fundamentos de um treinamento, o que dá ao jogador condição de executar isso na parte coletiva”, detalhou o treinador azulino.

As atividades visam, conforme lembrou o treinador, os dois jogos contra o Paysandu, pela Copa Verde, e contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, quando o time terá de vencer por diferença de 2 gols para seguir no torneio nacional.

“Em uma fase decisiva, é fundamental que a gente não quebre o ritmo e consiga corrigir aquilo que é necessário para um jogo tão importante. É fundamental para o crescimento do grupo e estou muito feliz com o rendimento. Espero que a gente sinta o reflexo já na quarta-feira (20/04)”, declarou o técnico azulino.

Nesta segunda-feira (18/04), o elenco dará continuidade aos preparativos, com treinamentos em dois períodos. No dia seguinte, haverá folga pela manhã e apronto à tarde, quando Marcelo Veiga deverá anunciar a formação azulina para o Re-Pa que abre a decisão por uma vaga para a final da Copa Verde 2016.

Diário do Pará, 18/04/2016