Sem o zagueiro Max, suspenso por ter sido expulso no Re-Pa pelas semifinais da Copa Verde, o técnico Marcelo Veiga optou pela escalação do novato Brinner ao lado de Henrique, com Ítalo no banco de reservas. A nova dupla já fez alguns treinamentos e enfrentou a seleção de Bragança, em jogo-treino.
“Já deu para cada um conhecer a maneira de o outro jogar”, salientou Henrique. De acordo com o zagueiro, o Leão entra na Série C com estilo de jogo diferente em relação ao começo do ano. “Veiga é um treinador que gosta de ter um time forte, com boa pegada, além até do normal”, ressaltou Henrique, que revelou ter conversado bastante com seu novo companheiro de zaga.
“Falei ao Brinner, que não estava aqui no começo do ano, que nossa pegada melhorou bastante lá no meio, com o Michel (Schmöller) e o Lucas (Garcia). Não que os volantes que vinham jogando não tivessem qualidade, mas a gente precisava dessa pegada mais forte para fazer o adversário sofrer. A bola chegando mais ‘quebrada’, com certeza, vai facilitar muito mais para a gente lá atrás”, concluiu o defensor.
Diário do Pará, 20/05/2016