Apesar do placar de 3 a 1 e do bom primeiro tempo, o Remo voltou a mostrar uma grande queda de rendimento, com fragilidades defensivas e, em alguns momentos, pouca criação de jogadas ofensivas. A torcida saiu preocupada do estádio, pois o time ainda não transmite a confiança necessária, apesar de uma melhora na postura dentro de campo. Agora, cabe ao treinador azulino corrigir essas deficiências do time para o jogo contra o Cametá, domingo, 21/02.
Para Leston Júnior, técnico do Remo, a equipe está de parabéns pela vitória. O comandante azulino disse que esta queda de rendimento é normal neste início de trabalho.
“Quando acabou o jogo contra o Águia, na estreia, disse que essa equipe iria oscilar de jogo a jogo, e também dentro da mesma partida, pois você ainda está criando uma identidade. Hoje (quarta-feira), fizemos 30 minutos muito bons, próximos daquilo que trabalhamos. Esses caras estão se dedicando muito e você tem que parabenizar alguém quando acerta ou quando está tentando acertar”, analisou.
Mesmo com a vitória, o treinador sabe que o time ainda precisa melhorar bastante, em todos os aspectos.
“Tudo tem que melhorar. O profissional do futebol, que trabalha em grande clube, sempre tem que melhorar. Não dá para ser isso ou aquilo, tudo tem que ficar melhor. As coisas vão melhorar no dia a dia, em consequência do trabalho, treinamento, cada vez mais entendendo aquilo que tem sido discutido. Precisamos ajustar muita coisa, mas é sempre melhor corrigir nossos problemas com uma vitória”, concluiu o treinador.
Os atletas que não participaram da partida contra o Parauapebas se reapresentam pela manhã nesta quinta-feira (18/02) para fazer trabalho muscular em uma academia. Os demais vão à tarde para o Baenão, onde realizam um trabalho regenerativo.
Diário do Pará, 18/02/2016