Além do fato de já ter passado pelo Baenão e, portanto, conhecer as engrenagens do clube, o novo técnico azulino, Marcelo Veiga, tem a seu favor o fato de conhecer pelo menos um pouco do elenco azulino. Em 2015, dirigindo o Botafogo (SP), ele enfrentou e eliminou o Leão, em 2 partidas válidas pelas semifinais da Série D do Brasileirão.
“Não conheço todo o grupo, mas sei que alguns jogadores permanecem do ano passado. É um ponto positivo para que o trabalho não seja iniciado do zero”, comentou Veiga, que não escondeu o seu desejo de um dia retornar ao futebol paraense, onde teve pouco tempo para mostrar seu potencial. “Sempre deixei muito claro que havia de minha parte um desejo muito grande de voltar a trabalhar em Belém”, declarou.
Já falando como o novo técnico, ao comentar o momento vivenciado pelo Leão no Estadual, com remotas chances de chegar à fase semifinal do returno, Marcelo Veiga manteve as esperanças. “Independente de qualquer coisa, o Remo tem torcida, tem camisa para reverter qualquer coisa”, acredita.
Diário do Pará, 29/03/2016