Nacional-AM
Nacional-AM

O treinador do Nacional (AM), Heriberto da Cunha, vem tentando superar os desfalques que terá na partida de volta contra o Remo, na quarta-feira (06/04), em Belém, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Verde.

Em coletivo realizado no estádio Carlos Zamith, o Coroado, na Zona Leste de Manaus (AM), o comandante ensaiou 4 mudanças em comparação ao elenco que entrou em campo no jogo de ida, na capital amazonense. O esquema tático, a princípio, também foi alterado do 4-5-1 para o 4-4-2.

Mais uma vez sem poder contar com Wanderley, que ficará fora dos gramados por pelo menos 7 meses, Charles e o zagueiro Vitor, o técnico também terá o desfalque de Rodrigo Dantas, suspenso. Além do possível desfalque do lateral Radar, que é dúvida após não treinar na última semana devido a problemas de saúde.

Com as ausências certas e realizando testes individuais, o Leão da Vila Municipal treinou com 3 estreantes no time principal: Thiago Verçosa, que substitui Rodrigo Dantas, o lateral Rodrigo Fernandes, que entra no lugar de Radar e Nego, que – curiosamente – foi improvisado no meio de campo.

Dessa forma, Cunha entrou em campo com a seguinte formação: Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias, Fabiano e Rodrigo Fernandes; Cal, Osmar, Nego e Álvaro; Rafael Dias e Thiago Verçosa. Os meias Tressor Moreno e Max Willian, titulares na última partida, ficaram de opção no banco. Tressor, inclusive, foi testado no lugar de Rafael Silva na segunda parte do treino.

Para garantir a classificação inédita às semifinais da competição, o Nacional (AM) precisa vencer por qualquer placar, ou empatar marcando pelo menos 2 gols. Um empate sem gols ou um vitória adversária elimina o time manauara. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Globo Esporte.com, 02/04/2016