PSC 1x1 Remo (Marcelo Veiga)
PSC 1x1 Remo (Marcelo Veiga)

O técnico Marcelo Veiga, que estreou à frente do Remo no Re-Pa deste domingo (03/04), fez uma leitura positiva da atuação de sua equipe, apesar de o empate ter sido encarado pelo torcedor e pelo próprio treinador com sabor de derrota.

“Apesar do resultado, fiquei contente com o desempenho do grupo. O time jogou mais ofensivamente. Marco Goiano, por exemplo, não fez a função de jogar por dentro, tendo a liberdade de ir ao ataque pelo lado direito, bem ofensivo”, comentou.

Veiga classificou o resultado como “uma infelicidade para o Remo”. Para ele, o Leão merecia ter saído de campo com a vitória. “Nosso time se comportou bem e buscou a vitória desde o começo”, declarou o comandante.

O treinador lamentou o fato de o seu time ter mostrado falta de atenção no lance que culminou com o empate do adversário. “Tomamos um gol de bola parada, que era a única maneira do adversário chegar ao nosso gol. O adversário não tinha poder de penetração na nossa área. Temos de corrigir essa falha nos lances de bola parada”, disse.

Os gols em lance dessa natureza têm sido uma constância na defesa azulina, como já havia sido alertado antes mesmo do Re-Pa. O comandante azulino explicou as mudanças feitas por ele no time, se detendo na saída do meia Marco Goiano. “Não iria tirar o Marco, mas ele sentiu e tive de mudar de ideia”, revelou.

O técnico, que teve pouco tempo para conhecer bem o elenco e preparar o time para o Re-Pa, prometeu assumir mais efetivamente a função de comandante a partir desta segunda-feira, 04/04, quando já acontece a reapresentação do elenco.

“Vou começar a tomar as rédeas do negócio. A Copa Verde passa a ser a nossa prioridade. Tenho de observar o resto do grupo que tenho nas mãos. A partir desse momento, quem passa a cobrar sou eu”, discursou, em alusão ao jogo de volta da segunda fase do torneio, entre Remo e Nacional (AM), na noite desta quarta-feira, 06/04, no estádio Mangueirão. A partida de ida terminou 1 a 1, em Manaus (AM). Um empate sem gols coloca o Leão paraense na semifinal.

Diário do Pará, 04/04/2016