Ainda sem poder contar com o lateral-esquerdo João Victor, lesionado na coxa, e também com o atacante Ciro, que voltou a sentir dores na região pubiana, o técnico Marcelo Veiga mostrou, após o treino na manhã desta sexta-feira (02/04), no campo do Deca, no município de Benfica, não ser chegado a mistério.
Após a atividade, o treinador revelou que vai continuar no aguardo pela liberação dos atletas do Departamento Médico azulino. Em seguida, anunciou que já tem definido os substitutos, caso os titulares sejam vetados: Murilo e Welthon, que participaram do apronto para o Re-Pa de domingo (03/04), no Mangueirão.
“Só estou esperando pela recuperação do lateral e pelo próprio Ciro”, contou Veiga. “Se não puder com eles, o time já está definido com aqueles que entraram no treino”, anunciou.
Veiga não descartou a possibilidade de, no decorrer do Re-Pa, lançar mão de uma formação mais ofensiva, com 3 atacantes, como ele testou nos dois últimos treinos. “Precisamos do resultado, temos de buscar a vitória e tenho de tentar alternativas”, justificou.
O técnico pretende utilizar o meia Marco Goiano em uma função diferente da que vinha sendo exercida pelo atleta na época de Leston Júnior. “Marco não será um meia, ele atuará mais adiantado, como se fosse um atacante”, adiantou o comandante azulino, que procurou, no pouco tempo de trabalho à frente do time, passar o máximo de confiança ao grupo.
“Tentei transmitir para eles toda essa segurança, que é fundamental. Espero que o grupo tenha assimilado isso e possa ser feliz na partida”, comentou.
O coletivo terminou com a vitória dos titulares sobre os reservas, por 3 a 0, gols de Eduardo Ramos, Marco Goiano e Murilo. Neste sábado (02/04) acontece o recreativo e em seguida o início da concentração dos relacionados para o Re-Pa.
Diário do Pará, 02/04/2016