O lateral-direito Levy vai mesmo desfalcar o Clube do Remo no jogo de estreia do time no Brasileirão da Série C, sábado (21/05), contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. Liberado pelo Departamento Médico, depois de, aparentemente, ter se recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa, o defensor voltou aos treinos, nesta quarta-feira (18/05), mas por pouco tempo.
O lateral foi obrigado a deixar a atividade tática que era ministrada, pela manhã, pelo técnico Marcelo Veiga, no Baenão. Levy se queixava de incômodo na coxa. Ao sair de campo, o atleta conversou com os médicos, o fisioterapeuta e o preparador físico Eduardo Ortiz.
Durante a conversa com os membros da comissão técnica, Levy mostrava cara de poucos amigos, sinal claro de que não estava nada satisfeito em ficar de fora da estreia do Leão na Série C. As chances do lateral se recuperar a tempo de viajar para Cuiabá (MT), segundo uma fonte azulina, praticamente não existem.
Com Levy descartado, Veiga deverá optar mesmo pela permanência de Murilo na posição. O reserva, na avaliação do treinador, foi bem no jogo-treino contra o selecionado de Bragança.
Levy ficou de fora do primeiro Re-Pa, pelas semifinais da Copa Verde, devido à lesão na coxa, mas mesmo sem estar 100% em condições de retornar, acabou se colocando à disposição para participar do segundo clássico, o que pode ter agravado a sua lesão. O lateral teria, inclusive, entrado em campo sob efeito de anestésico, o que não é confirmado pelo DM do clube.
Agora, Levy deverá ficar por algum tempo tratando da contusão para que volte somente quando estiver no melhor de sua forma. A ausência do lateral é bastante lamentada por todos no Baenão, já que nos últimos jogos do time, ele apareceu com boa desenvoltura na defesa da equipe. Em algumas partidas, chegou até a ser eleito a principal peça do grupo azulino, em que pese as críticas de torcedores mais exigentes.
Diário do Pará, 19/05/2016