O Remo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Verde 2016. O Leão Azul confirmou a classificação com uma goleada diante do Náutico (RR), pelo placar de 4 a 0, nesta quarta-feira (16/03), no Mangueirão, em Belém. Sem muitas dificuldades, o Leão dominou a partida desde o início do jogo, com destaque para o atacante Welthon, que marcou 3 gols.
Com uma equipe e esquema tático modificado em relação ao que vem atuando nas últimas partidas, o Remo iniciou o jogo com tudo, na pressão. Logo no primeiro minuto da partida, o Leão teve a primeira chance clara de gol com Eduardo Ramos, mas o meia azulino não conseguiu abrir o placar.
A blitz azulina continuou, mas a bola insistia em não entrar, principalmente com o atacante Welthon, que por duas vezes teve a chance de abrir o placar antes dos 20 minutos, mas desperdiçou as oportunidades. O Náutico (RR), por sua vez, quase não foi ao ataque, mas quando foi, deu um susto no goleiro Fernando Henrique, após o rebote de uma falta, que obrigou o arqueiro remista a botar para escanteio.
Mesmo sem marcar, o Remo mantinha amplo domínio da partida e tocava a bola. Tentava algumas infiltrações na zaga do time roraimense, mas esbarrava na ansiedade em fazer os gols. O time azulino criou mais oportunidades, mas quando não pecava pela falta de pontaria, esbarrava na trave ou no goleiro Leandro.
Já na reta final da primeira etapa, o Remo tirou o pé do acelerador e passou a tocar a bola sem objetividade. Parte da torcida chegou a vaiar os atletas em campo e a primeira etapa terminou do jeito que começou, sem gols.
No segundo tempo, a partida mudou de figura. Com a entrada de Edicleber no lugar de Eduardo Ramos, o Remo ganhou mais mobilidade e, com Marco Goiano, abriu o placar aos 5 minutos, com um chutaço no ângulo: 1 a 0.
Leston Júnior melhorou o rendimento azulino promovendo as entradas do atacante Sílvio no posto de Léo Paraíba e de Arthur, que entrou na vaga de Yuri. O Remo foi todo ao ataque e não demorou muito para ampliar com Welthon, aos 14 minutos.
Com o placar favorável, o Leão ficou tranquilo em campo. Sílvio entrou bem, caindo pelas laterais e oferecendo grande perigo à zaga adversária. Em uma dessas estocadas, pela direita, Sílvio cruzou e Welthon, de cabeça, ampliou: 3 a 0.
A torcida, já menos impaciente que na primeira etapa, chegou até a ensaiar um “olé” quando o Leão tocava a bola na intermediária. No fim da partida, o Remo deu números finais ao jogo, novamente com Welthon, aos 45 minutos, quando recebeu a bola no meio-campo, disparou sem marcação e bateu na saída do goleiro Leandro para sacramentar. Final de jogo pela Copa Verde: Remo 4×0 Náutico (RR).
Com a vitória, o Leão se classificou para a próxima fase da competição e encara o Nacional (AM). O Remo volta a jogar sábado (19/03), às 18h, pela segunda rodada do returno do Parazão, contra o Independente, no Mangueirão.
Amazônia, 17/03/2016