Apesar dos boatos acerca da rescisão do contrato do lateral-esquerdo João Victor, o atleta permanece no elenco azulino, informação confirmada pela assessoria de imprensa do Remo.
No momento, João Victor está fazendo tratamento da lesão na região do púbis e não tem data para retorno aos treinamentos. O lateral tem contrato até novembro deste ano e esteve presente em vários jogos no Parazão.
Outro no Departamento Médico é o atacante Jaquiel, de 21 anos, que veio como promessa por meio de um empresário. Teve contrato registrado com salario de R$ 1 mil, válido até novembro. No jogo contra o São Raimundo, mal entrou em campo e sofreu uma contusão no joelho. Fez cirurgia e está fora dos gramados por 6 meses.
Jaquiel de Lima Ramos, o “Pará”, disputou a Copa São Paulo de 2015 pelo Alecrim (RN). Depois, foi integrado ao elenco profissional do time potiguar. Antes de chegar ao Baenão, jogou ainda pelo Santa Cruz (RN).
Com os dois, o Remo tem um elenco de 32 jogadores, mas cabe mais. Segundo a diretoria, as contratações devem seguir conforme a necessidade do treinador Marcelo Veiga.
O Remo gasta com seu plantel cerca de R$ 420 mil mensais de salários, segundo informações. Jogadores da base, como Igor João, Júnior Miranda, Edicleber e Sílvio, ganharam reajuste salarial, conforme acordo com o clube. Todos têm contrato de 3 anos e com reajuste sempre no mês de abril.
Amazônia, 20/05/2016