O clássico Re-Pa do último domingo (06/03) pode ter sido a senha para que o lateral-esquerdo João Victor, finalmente, se firme de vez entre os titulares do Remo. O defensor entrou bem na partida, ocupando a vaga do improdutivo Murilo.
Antes da viagem do time para Boa Vista (RR), João falou com a imprensa no Baenão, deixando a impressão de que a fase ruim com a qual conviveu já faz parte do passado. O lateral passou alguns dias no DM tratando de lesões mas, segundo ele, “tudo já foi resolvido” e “agora é dar continuidade ao trabalho”.
“A oportunidade está reaparecendo e pretendo abraçá-la da melhor maneira possível”, comentou. “Meu objetivo é dar sequência ao trabalho, colaborando com os meus companheiros para que o Remo tenha sucesso nas competições que está disputando”, discursou.
João Victor, assim como todos os demais jogadores do Leão, está consciente de que terá um esforço redobrado nesta quinta-feira (10/03), tendo de superar não só o seu marcador, mas também as condições inadequadas do gramado do estádio Ribeirão.
“A gente tem a informação de que o gramado não é dos melhores, mas com a camisa do Remo precisamos ter garra. Se não der para tocar a bola, tem de partir para a vontade, já que o importante mesmo é vencer logo na estreia”, comentou.
Ele alegou ter tido dificuldade em seus primeiros jogos devido ao condicionamento físico. “Não estava bem nesse aspecto. Tinha vindo de duas lesões e não pude fazer um trabalho para recuperar o condicionamento físico adequadamente. Agora não, estou bem e o futebol começa a aparecer”, disse.
Diário do Pará, 10/03/2016