Perguntado sobre a idade de Luiz Carlos “Imperador” (35 anos) e sobre os campos pesados neste período de chuvas no Pará, Leston minimizou a situação e disse que confia no atacante, crendo que ele será útil para o elenco na reta final de competições regionais.
“Essa relação de idade é uma questão genética, meu pré-requisito tem que ser a qualidade do jogador e isso sabemos que o Luiz Carlos possui. Ele é um atleta de explosão, coisa que estamos precisando. Essa característica, para este tipo de jogos, vai nos ajudar bastante”, disse Leston.
O treinador remista lamentou ter só um reforço para o restante das competições, mas exaltou o grupo que pode levar o Leão às conquistas de campeonatos em 2016.
“Nós queríamos ter trazido mais atletas. Só com laterais-esquerdos, entramos em contato com cerca de 12 nomes e chegamos a fechar tudo com 8 no total, mas os clubes não liberaram. Este foi o problema que enfrentamos no mercado”, disse o comandante azulino, que frisou a atual situação financeira do Leão.
“Os salários destes 8 atletas estavam dentro do universo do clube. A diretoria não pode fazer loucuras e onerar o clube, porque lá na frente pode virar uma bola de neve. Até entendo a torcida em querer reforços, por tudo que estamos apresentando, mas o time que pode levar o Remo ao tricampeonato paraense e ao título da Copa Verde é este”, finalizou.
Amazônia, 23/03/2016