Fernandinho
Fernandinho

O que você faria se um jogador de 21 anos, que está sob sua responsabilidade, resolvesse deixar o clube que você administra sem avisar nada e viajasse para outro Estado? E se o motivo da viagem fosse uma depressão? Este é o dilema que a diretoria do Clube do Remo está passando em relação ao caso do atacante Fernandinho.

O garoto surpreendeu a todos depois de abandonar as dependências do clube sem avisar nada a ninguém e viajar rumo a São Paulo. A atitude gerou, inclusive, especulações acerca de uma possível ida do atleta para o Bragantino (SP), time comandado pelo ex-técnico azulino Marcelo Veiga. Tal versão, porém, foi descartada pelos clubes e pelo treinador.

Dias após a viagem repentina de Fernandinho, o Leão disparou uma nota oficial garantindo que a saída do atleta havia sido por motivos pessoais. O documento ainda estabeleceu um prazo para o retorno do jogador, sob risco de o clube “tomar as providências cabíveis”.

Fernandinho voltou a Belém no dia seguinte à divulgação da nota e participou de uma reunião com a cúpula remista. No encontro, o jogador afirmou que a viagem foi uma decisão tomada quando ele estava à beira de uma depressão. O motivo foi mantido sob sigilo, mas teria sido envolvendo a família do garoto.

O atacante foi liberado para retomar os treinamentos antes mesmo da reunião, mas uma nova conversa deve acontecer para definir se o caso será finalizado com advertência ou com multa. Se a escolha for a segunda opção, ainda haverá um novo diálogo para ratificar o valor da punição.

Contratado como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Fernandinho realizou 4 partidas pelo Leão e marcou o primeiro gol azulino na competição, logo na estreia contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O gol, aliás, foi o único do atleta com a camisa do Leão.

ORM News, 22/07/2016