As condições do estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), onde o Remo joga, no dia 10/03, a primeira fase da Copa Verde, contra o Náutico (RR), estão degradantes.
Nesta quinta-feira, 03/03, o presidente do Clube do Remo teve acesso as fotos que mostram a situação do estádio, principalmente do gramado. Diante disso, André Cavalcante, protocolou o ofício nº 054/2016 junto à Federação Paraense de Futebol, solicitando providências urgentes junto à Confederação Brasileira de Futebol.
“Não podemos jogar em um estádio que não oferece as mínimas condições, o que prejudicaria o jogo, além de proporcionar lesões graves nos atletas”, afirmou André Cavalcante.
O estádio Ribeirão está sem laudos do CREA, da Vigilância Sanitária e Segurança, fatos que foram informados à CBF pelo próprio presidente do Náutico (RR), Adroir Bassorici, bem antes da entidade marcar o jogo para o local. “No estado em que se encontra o estádio, o Ribeirão não teria nenhuma condição de atender qualquer partida”, afirmou Bassorici.
Ainda de acordo com o mandatário do clube roraimense, a reforma do estádio Canarinho, que seria uma opção, está prevista para terminar apenas em junho deste ano. Enquanto o Ribeirão, além de não ter os laudos, apresenta um gramado castigado, fazendo com que o mandante do jogo solicitasse a transferência imediata da partida para Belém ou Manaus (AM).
No ofício enviado à Federação Paraense de Futebol, o presidente azulino solicita a transferência da partida para outro local ou que o jogo seja adiado.
Site Oficial do Clube do Remo, 04/03/2016