O Remo anunciou na manhã desta segunda-feira (28/03) a saída do técnico Leston Júnior. Após acumular alguns tropeços, o último a derrota por 1 a 0 para o Tapajós, pelo Campeonato Paraense, o mineiro, de 37 anos, teve seu trabalho interrompido. Em 4 meses a frente do Leão, o comandante, que chegou ao clube cercado de expectativas depois de levar o Tupi (MG) à Série B do Brasileirão, acumulou 12 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, um aproveitamento de 55,5%. O treinador vinha sendo pressionado pelas atuações irregulares e pelo vice-campeonato do primeiro turno do estadual, que deu o título ao rival Paysandu.
O diretor de futebol do Remo, Dirson Medeiros, traçou o perfil do novo treinador que a diretoria remista irá buscar no mercado.
“Terá o mesmo perfil que encontramos no Leston. Um treinador que já conheça a Série C, tenha perfil de vencedor e se enquadre na mesma filosofia do clube. Um treinador que pense grande e que tenha colecionado títulos e acessos na carreira. Um treinador da nova geração, como víamos no Leston. Infelizmente, futebol é resultado e eles não vieram, mas vamos dar sequência ao trabalho e focar no objetivo, que é o acesso na Série C”, disse.
Dirson ainda confirmou que o anúncio do novo comandante azulino deve ser feito até esta quarta-feira (30/03), por conta do Re-Pa do próximo final de semana.
“Até quarta-feira tem que estar aqui, porque domingo (03/04) já tem Re-Pa e é um duelo decisivo para a gente, porque se perdermos estamos fora do Campeonato Paraense, então precisamos de resultado”, completou.
Ainda sem um novo treinador, o Remo se prepara para enfrentar o Paysandu, no próximo domingo, no Mangueirão. O segundo Re-Pa da temporada será decisivo para o Leão, que precisa do triunfo para seguir vivo no Campeonato Paraense.
Esporte Interativo, 28/03/2016