Por essa o técnico Marcelo Veiga não esperava. O lateral-esquerdo João Victor, que vinha treinando normalmente após ter se recuperado de uma lesão, sendo cotado para retornar ao time no Re-Pa, voltou a sentir a contusão na coxa, nesta terça-feira (19/04), e foi vetado pelos médicos do Clube do Remo.
O problema pegou de surpresa o treinador, que já não terá o lateral-direito Levy, também contundido. “Até 24 horas atrás, tinha o time pronto e agora vou ter, dentro da palestra, de armar a equipe para enfrentar o Paysandu”, lamentou.
O técnico deixou para confirmar sua equipe somente nesta quarta-feira (20/04), após a preleção aos convocados para o clássico. Veiga deu dicas de como poderá armar seu time da defesa até o meio-campo.
Questionado sobre quem entraria na lateral-esquerda no lugar de João Victor o treinador deu duas opções. “Tem o Marco Goiano, caso o Eduardo Ramos possa jogar; senão, o Ítalo vai ser deslocado para a esquerda, com o Alisson entrando na direita”, antecipou Marcelo Veiga.
O comandante azulino voltou a lamentar o fato de, mais uma vez, não ter a sua disposição jogadores originários das duas laterais. O problema vem ocorrendo desde que assumiu o cargo. “Estou sempre buscando corrigir a falta de jogadores de algumas posições”, comentou o treinador, que por outro lado, elogiou o comportamento de seus comandados nos treinos de preparação para o Re-Pa.
“O grupo está entendendo muito bem o que a comissão técnica quer. Tenho de enaltecer o trabalho do grupo. Trabalhamos esta semana sem nenhuma queixa. Vamos buscar essa classificação em um jogo dos mais importantes”, encerrou Veiga.
O técnico remista já conta em seu elenco com o lateral-esquerdo Fabiano, que não pode jogar a Copa Verde por não ter sido inscrito para a disputa do torneio em tempo hábil, assim como o volante Lucas Garcia, na mesma situação. Outros jogadores para as laterais e demais posições deverão chegar ao Baenão até o início da Série C do Brasileirão.
Diário do Pará, 20/04/2016