Ciro
Ciro

Se algo deu certo no início de ano do Remo, foi a contratação do atacante Ciro. Rapidamente, o jogador começou a fazer gols e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Paraense, virando quase uma unanimidade entre os torcedores.

Apesar de uma queda de rendimento na reta final dos campeonatos que o Leão disputou, não dá para reclamar dos 8 gols marcados por ele antes do início da Série C, a competição mais importante do ano e que, aliás, o jogador não conhece muito bem.

“Nunca joguei uma Série C. Não faço ideia ainda de como é o regulamento. Vou começar a ver agora, já que a gente tem esse período sem jogos. Vou analisar, vou ver. No meu conhecimento distante, é campeonato difícil, onde tem equipes de tradição que vão querer subir a qualquer custo. Então, vou esperar um campeonato bem difícil”, afirmou.

Em entrevista coletiva, Ciro também falou a respeito da média de gols ter diminuído após a chegada do atacante Luiz Carlos. Alguns torcedores e jornalistas culpam uma possível mudança de posicionamento do atleta ao compor dupla com o “Imperador”.

“A partir do momento que chegou o Luiz Carlos, que jogou nessa posição que eu estava fazendo e tive que voltar para jogar mais na lateral, acabei ficando um pouco distante do gol e fugindo um pouco da característica, mas isso não impede de chegar com frequência. Nesse posicionamento que estava fazendo tenho que ajudar muito na marcação. Primeiro é tentar fazer chegar no Luiz e segundo tentar a finalização. Acho que meus números, jogando na posição que estava antes, realmente eram melhores”, finalizou o atacante.

A estreia do Remo na Série C será no dia 21/05, quando o Remo vai enfrentar o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

Portal Arquibancada, 06/05/2016