André Cavalcante e Marcelo Veiga
André Cavalcante e Marcelo Veiga

Ao mesmo tempo em que as dispensas começam a ocorrer no Leão, a diretoria já busca novos jogadores com vistas à Série C. Os atletas já foram indicados pelo técnico Marcelo Veiga, que tem larga rodagem no futebol do interior de São Paulo, de onde devem vir alguns contratados.

Tanto as posições como os nomes dos jogadores que interessam ao clube não são revelados pelos dirigentes, mas segundo informações de bastidores, o lateral Luis Felipe e o volante Zé Antônio, jogadores que passaram recentemente pelo Paysandu, estariam nos planos. A ideia da direção azulina é trazer de 10 a 12 novos atletas.

Antes do Re-Pa do final de semana, o técnico Marcelo Veiga já falava na vinda de novos jogadores. O treinador, no entanto, preferiu deixar para tratar do assunto apenas depois do clássico. “A partir da semana que vem, a gente já começa a trabalhar mais efetivamente sobre a contratação de jogadores”, disse, na época.

“Já conversamos sobre isso. Os campeonatos regionais estão acabando e a gente já tem algumas peças para discutir com a diretoria e trazê-las para o Remo”, avisou Veiga. “Aqueles jogadores que estiverem dentro das condições do Remo, vamos trazer”, ratificou.

De acordo com o comandante do Leão, as contratações serão para todos os setores do elenco. “Acho que temos de ter a consciência de que todos os setores do time precisam de reforços”, anunciou o treinador.

Embora Veiga não conheça o jogador, o nome de Jeferson Monte Alegre, artilheiro do Parazão, com 8 gols, vem tem sido bastante badalado nos bastidores do Leão. O jogador tem se destacado a cada rodada do Parazão, com atuações brilhantes e, principalmente, gols de bela feitura. Há quem acredite que o jogador deva se apresentar no Baenão antes mesmo do final do Estadual. A diretoria azulina, porém, não se manifesta sobre o tema.

Diário do Pará, 05/04/2016