Nacional-AM 1x1 Remo
Nacional-AM 1x1 Remo

Os incidentes da partida entre Nacional (AM) e Remo, nesta quinta-feira, 24/03, no Estádio da Colina, foram parar na súmula da partida, redigida pelo árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF). No documento, foram citadas as invasões de campo, primeiro por um torcedor remista e depois por dois nacionalinos, as latas de cerveja atiradas no gramado após o gol paraense, uma agressão ao delegado da partida, Lázaro D’Ângelo, por parte de um torcedor amazonense que invadiu o gramado e a bomba atirada pela PM em direção à arquibancada.

Com os incidentes registrados, Raposo cita que “devido às ocorrências citadas, a conduta do público foi ruim”, o que pode resultar em punição ao Nacional (AM), que além da Copa Verde, caso passe pelo Remo, ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, competições também geridas pela CBF, onde um possível castigo pode ser aplicado.

  1. Informo que após o gol da equipe do Remo, no primeiro minuto de acréscimo do segundo tempo, um torcedor vindo da arquibancada reservada a torcida do Remo, invadiu o campo de jogo, sendo contido pelo policiamento. Informo ainda, que não foi apresentado Boletim de Ocorrência até o fechamento da súmula;
  2. Aos 3 minutos de acréscimo do segundo tempo, após a marcação de uma falta para equipe do Nacional, foram lançadas duas latas de cerveja e um copo descartável, todos com líquido, próximo do local onde se encontrava um jogador de cada equipe, não os atingindo. Os objetos foram lançados da área reservada a torcida do Nacional;
  3. Informo que quando a equipe de arbitragem estava deixando o campo de jogo, sob escolta policial, foram arremessados diversos copos plásticos na direção de toda equipe de arbitragem, não atingindo nenhum integrante da arbitragem, devido a proteção dos escudos dos policiais;
  4. Segundo o delegado da partida, sr. Lázaro D’Ângelo Pinheiro, após a equipe de arbitragem adentrar no vestiário, um policial não identificado arremessou uma bomba para dispersão dos torcedores da equipe do Nacional, em direção as arquibancadas. Neste momento, dois torcedores pularam das arquibancadas para os arredores do campo de jogo, perto da escada de acesso aos vestiários, e empurraram o delegado do jogo no peito, sendo eles detidos pelos policias e retirados do referido local. Informo ainda, que não foi apresentado Boletim de Ocorrência até o fechamento da súmula.

De acordo como diretor de futebol do Nacional (AM), Gilson Mota, o clube pretende realizar reuniões com a Polícia Militar e com torcidas organizadas ligadas ao clube, após confusões durante o jogo contra o Remo, no Estádio da Colina.

“Estamos esperando as atividades do clube voltarem, na segunda-feira (28/03) para programar essas reuniões, que se mostram essenciais após os atos da última noite”, informou o diretor.

Globo Esporte.com, 25/03/2016