Warian Santos
Warian Santos "Ameixa"

Conhecido na base do Clube do Remo como “Ameixa”, o garoto Warian Santos, de 20 anos, foi um dos 4 jogadores do time Sub-20 do Corinthians (SP) que conseguiram promoção para o elenco profissional. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22/09).

Iniciado no futebol através das categorias de base do Remo, o volante paraense chegou a acumular passagem pelo Grêmio (RS) em 2014, mas retornou a Belém em 2015, quando foi aproveitado como titular da equipe profissional do Leão, com 9 jogos e 1 gol marcado.

Negociado com o Corinthians (SP), Ameixa passou a ser chamado pelo nome de batismo, Warian Santos, e logo assumiu a titularidade da equipe Sub-20 do clube paulista, por onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, nesta semana, ficou com o vice-campeonato brasileiro da categoria.

Além de Warian, a reunião entre o treinador do Sub-20 do Timão, Osmar Loss, e o integrante do Departamento de Futebol Profissional, Fábio Carille, também decidiu pela promoção do meia Rodrigo Figueiredo e dos atacantes Carlinhos e Léo Jabá. Os 4 já treinarão no elenco profissional a partir desta sexta-feira (23/09), no CT Joaquim Grava.

ORM News, 22/09/2016