Warian Santos
Warian Santos

O ex-volante remista Ameixa, de 19 anos, enfim, finalizou a negociação com o Corinthians (SP) e assinou contrato de 4 anos com o clube paulista. Warian Santos foi o último grande destaque oriundo da base no time profissional do Leão.

O jovem atleta foi alvo do interesse de um grupo de empresários, que comprou os direitos federativos e o vendeu para o Corinthians (SP). Este mesmo grupo também teria adquirido Igor João, mas tem mantido o zagueiro no Baenão. As informações foram confirmadas pelo empresário Frederico Carvalho, que apontou a ansiedade do garoto em estrear pelo Timão.

“Ele está ansioso para conquistar títulos e mostrar à nação corinthiana, à imprensa e a todos que tem condições de se tornar um atleta de renome nacional e internacional”, falou.

Ameixa está no CT Joaquim Grava desde o dia 22/07, quando iniciou uma bateria de exames. Em seguida, passou a treinar junto do elenco Sub-20. Agora, com contrato assinado, ele foi integrado oficialmente ao grupo, que vem disputando o Campeonato Paulista Sub-20, visando a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

Em caso de uma negociação futura, o Remo não tem direito sobre os valores econômicos do atleta. O Leão receberia apenas porcentagens por ser “clube formador”.

ORM News, 14/08/2015