Zé Teodoro
Zé Teodoro

Nos dias que antecederam a viagem para Santarém, o técnico Zé Teodoro teve que mediar a punição ao atacante Flávio Caça-Rato e chamar a atenção de 2 jogadores que se desentenderam no treino. Para ele, episódios superados, com as soluções já tomadas. O que o treinador quer é que os atletas passem por cima da pressão que existe no Baenão por causa dos maus resultados do começo da temporada.

Direto nas palavras, o comandante azulino deixou claro que quem está no futebol tem que estar preparado para encarar tudo o que aconteceu ao seu redor. Caso contrário, é melhor procurar outra ocupação.

“Aqui a repercussão das coisas é muito grande. Quem não quiser cobrança que arrume outro emprego. Vai trabalhar no banco ou no supermercado. No futebol, tem que saber conviver com a cobrança”, afirmou Zé Teodoro.

Sobre os ocorridos dentro do elenco, o técnico explicou que Caça-Rato será punido internamente e que o atacante não está de fora do jogo desta quinta-feira, 19/02. Quanto ao desentendimento entre Ciro Sena e Val Barreto, ele garante que isso é normal dentro do futebol e que já é um caso superado.

“Aqui temos direitos e deveres. Quando há indisciplina, vai ser penalizado, mas isso é internamente. Ele (Caça-Rato) vai pagar algumas cestas básicas, mas o time é o mesmo que começou contra o Rio Branco (AC), com exceção do Levy. Existe um regulamento dentro do clube e dentro do elenco. O Flávio se justificou, mas será penalizado”, disse.

“A questão da discussão, pra mim isso é sinal de que os jogadores estão entendendo que precisamos ganhar. Isso é normal nos treinos, mas quando acaba tem que ser página virada”, resumiu.

O jogo de logo mais marca a disputa de duas decisões em menos de 4 dias. Domingo, o Leão Azul volta a campo, mais uma vez como visitante, contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde. Mesmo sabendo do caráter decisivo dos compromissos, o treinador azulino prefere pensar em uma coisa de cada vez. Por enquanto, primeiramente o Parazão.

“Temos que pensar no Campeonato Paraense, onde não pontuamos ainda e precisamos de um grande resultado. Vamos jogar pelos 3 pontos. Temos que vencer para ainda sonharmos com o primeiro turno. A gente espera que o adversário não fique fechado atrás e que saia para o jogo”, concluiu.

Amazônia, 19/02/2015