Ciro Sena
Ciro Sena

Independente dos resultados extracampo, o Clube do Remo segue trabalhando. Nesta quarta-feira (11/02) pela manhã, os atletas participaram de um trabalho tático, ao comando do técnico Zé Teodoro. O xerife deu ênfase à marcação do time. De início, os atletas trabalharam a parte física e depois foram divididos em três pequenas formações.

O objetivo, com os times separados, era compactar os espaços e reforçar a marcação. As três formações alternavam a bola entre si, com direito a apenas dois toques na bola por atleta. Para tanto, o gramado foi reduzido. Enquanto isso, os goleiros trabalharam em separado com os preparadores Mauro Cesar e Edson Cimento.

No decorrer da atividade, percebendo que o ritmo dos atletas estava abaixo do esperado, Zé Teodoro paralisou e, aos gritos, fez duras críticas, encerrando com uma frase ouvida por todos os cantos do gramado: “Quem não estiver afim de treinar, pode descer!”, exclamou.

Os atletas, então, retornaram sem nenhuma reclamação, mas com disposição de sobra. “Essa cobrança é válida e só quem tem a ganhar é o Remo. Ele está impondo uma filosofia de trabalho e nós, jogadores, precisamos assimilar da melhor forma”, avalia o zagueiro Ciro Sena.

O defensor destaca a necessidade de aprimorar o condicionamento dos atletas, sobretudo daqueles que, como ele, entraram na formação titular há pouco tempo.

“Vejo que a parte física está bem. Vinha me dedicando, porque o atleta tem que trabalhar para ele, mas falo isso respondendo por mim. Uma coisa é treinar e outra é atuar pelos 90 minutos”, acrescenta o atleta, que havia disputado sua última partida em novembro de 2014.

Diário do Pará, 12/02/2015