Tsunami
Tsunami

Considerado uma das grandes revelações das categorias de base do Remo, o zagueiro (que também atua como lateral-esquerdo e volante) Tsunami está envolvido em um dilema sobre seu futuro na carreira. O jogador de 19 anos retornou a Belém para negociar com o Remo, mas por ter vínculo com o Cruzeiro (MG), está impedido de seguir as conversações.

No final de 2014, Tsunami recebeu propostas de Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP), mas preferiu deixar o Remo para passar por um período de testes no Cruzeiro (MG). O jogador se apresentou no início do ano na Toca da Raposa.

Diante disto, o atleta retornou a Belém e chegou a acertar valores para vestir a camisa azulina na Série D do Campeonato Brasileiro. Tsunami ainda foi anunciado como reforço para a disputa da competição com data marcada para iniciar os treinos no Baenão, porém, não pode cumprir tal cronograma.

“Conversei com o Tsunami e expliquei que temos ótimas informações sobre ele e que, por ser uma cria da base, o que poderíamos fazer era abrir as portas do clube para que ele passasse por uma ou duas semanas de testes. Só que isto só poderia ser feito se ele finalizasse o vínculo que existe com o Cruzeiro (MG)”, contou.

A resposta do jovem jogador foi apenas balançar a cabeça em sinal de positivo e prometer que iria garantir a quebra deste laço amarrado com a diretoria mineira. Vale destacar que Tsunami passou por um período de testes na Raposa e acabou sendo reprovado. Antes do resultado do teste, no entanto, o jogador retornou a Belém.

Esta é a segunda vez que Tsunami acerta com clubes de fora do Estado. Quando tinha apenas 17 anos, o zagueiro chamou a atenção do Sport (PE), de onde também retornou à capital paraense antes do esperado.

ORM News, 09/06/2015