Maurício Bororó
Maurício Bororó

Com o discurso de valorizar os jogadores das divisões de base para a temporada 2014, o Clube do Remo deve iniciar o trabalho tendo um perda. Após atuações destacadas pela base do Leão, o jovem Wenderson Souza, o “Tsunami”, de apenas 17 anos, está de saída para o Sport (PE). A informação foi confirmada por Ulysses Oliveira, vice-presidente das divisões de base do clube.

“Soubemos que um empresário teria vindo ao Baenão acompanhar a partida entre Remo e Tuna, pelo Campeonato Paraense Sub-20. Após isso, os jogadores nos informaram que ele teria recebido uma sondagem do Sport (PE). Tenho certeza que estamos perdendo mais uma grande promessa das divisões de base do clube”, afirmou o dirigente.

Na final do Campeonato Paraense Sub-20, contra a Desportiva, o Leão pode já não contar com o atleta. Informações dão conta que o jogador já teria viajado à Recife (PE) e iniciado os treinamentos no novo clube. Visivelmente decepcionado, Oliveira lamentou a falta de contrato com Tsunami, o que facilitou uma negociação com o Leão pernambucano.

“Era para ele ainda estar conosco para os dois jogos da final do Campeonato Paraense. Infelizmente estamos perdendo um jogador promissor com certa facilidade, já que ele não tinha contrato com o clube. O clube contratante adora essas facilidades. Não terão custos para levar o atleta”, lamentou.

Na manhã da última quarta-feira, dia 12/06, após o Remo golear a Tuna Luso por 6 a 1 e garantir vaga na final do Campeonato Paraense, Maurício Bororó, diretor de futebol do Leão, teve um desentendimento com o empresário interessado em levar Tsunami para o clube pernambucano, ainda nos vestiários do Baenão. Segundo o dirigente, o empresário estaria em uma área restrita a funcionários, aliciando jogadores para deixarem o clube paraense. Bororó não soube informar o nome do empresário.

“Não permiti a permanência dele dentro das dependências da Toca do Leão, onde apenas se pode entrar funcionários do clube. O que me revoltou foi que ele ainda quis discutir, achando que tinha razão. Se já não bastasse estar em área indevida, ele aliciava os nossos jogadores. Fui parabenizar os atletas e tomei um susto com a atitude dele. Foi uma falta de respeito”, esbravejou o dirigente.

Globo Esporte.com, 13/06/2013