Alex Ruan
Alex Ruan

Aproveitando que o próximo jogo pelo Campeonato Paraense é só no próximo dia 19/02, a comissão técnica azulina programou uma verdadeira maratona de treinos para esta semana. De terça-feira (10/02), dia da reapresentação, até sábado (14/02), apenas na quinta-feira (12/02) o grupo trabalhará em um período. Nos demais, haverá atividade pela manhã e à tarde. No domingo (15/02), o descanso é geral.

A intenção do técnico Zé Teodoro é perfeitamente compreensível por parte dos atletas. Muitos aspectos em relação ao jogo contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde, foram melhores do que as duas derrotas do Parazão, mas o grupo sabe que o rendimento ainda está aquém do esperado.

“Tudo o que conseguimos é fruto de trabalho”, diz Alex Ruan, que ganhou nova oportunidade na lateral-esquerda. “A gente teve uma temporada boa, onde os dois grupos trabalharam. Quem veio, tanto titular quanto reserva, trabalhou forte. Estamos misturando os grupos, porque não são somente 11 que jogam. O Zé (Teodoro, técnico) mesmo fala que temos o grupo forte e todos são importantes. Quem sai não deve desistir e sim treinar mais para voltar melhor”, argumenta.

Até hoje, aliás, o jogador não esquece da oportunidade criada por ele, contra o Rio Branco (AC), que renderia facilmente um dos gols mais bonitos da rodada de estreia da competição, sobretudo por ter sido feita aos 47′ do segundo tempo, depois de ter driblado dois zagueiros.

“Acho que merecia fazer, por ser uma jogada de contra-ataque rápido, no final do segundo tempo. Fui feliz em driblar os zagueiros, mas o goleiro também foi por tirar com a ponta dos dedos”, lamenta.

Diário do Pará, 11/02/2015