Jogadores convocam coletiva para reclamar de salários atrasados
Jogadores convocam coletiva para reclamar de salários atrasados

O clima voltou a ficar tenso pelo Baenão. No treino da manhã desta quinta-feira, 09/04, os jogadores do Remo voltaram a demonstrar a sua insatisfação com a administração do clube, devido ao não cumprimento da promessa do pagamento de salários atrasados.

Apesar disso, o grupo fez questão de prometer à torcida que vai se empenhar para conseguir a classificação para a semifinal da Taça Estado do Pará e a vaga para a Série D do Brasileiro. Tudo por um motivo: a própria torcida.

Por voltas das 09h os jogadores resolveram deixar o gramado do Baenão, após rápida conversa com Fred Gomes, executivo de futebol do clube, perto da descida para o vestiário. Os goleiros foram os últimos a descer. Em seguida, o elenco foi para a sala de imprensa, sem uniforme de entrevista.

Fabiano, Eduardo Ramos e Rafael Paty foram os atletas que mais falaram e desmentiram o vice-presidente, Henrique Custódio, que afirmou que os salários haviam sido pagos nesta quarta-feira (08/04).

“Aceitei reduzir meu salário, mas desde janeiro não recebo nada. Tem jogador aqui que tem 6 meses de salários atrasados. Vamos em busca dessa classificação, mas apenas pela torcida, pois a diretoria não cumpriu com nada que nos prometeu”, disse Eduardo Ramos.

O goleiro Fabiano também se posicionou e disse que o grupo vai cumprir com suas obrigações por uma questão profissional.

“Foi a terceira promessa de quitação do mês de fevereiro não cumprida. Vamos jogar domingo (12/04) e treinar normalmente. Nossa obrigação vamos fazer”, garantiu.

Após o pronunciamento, nenhum jogador aceitou falar com a imprensa. O treinador Cacaio, que esteve todo tempo ao lado do grupo, chegou a se encaminhar para dar entrevista, mas foi logo retirado pelos jogadores.

Globo Esporte.com, 09/04/2015