Felipe Macena, Val Barreto, Fabrício, Rony, Rafael Paty e Eduardo Ramos
Felipe Macena, Val Barreto, Fabrício, Rony, Rafael Paty e Eduardo Ramos

Com a dúvida quanto a quem será o outro atacante, entre Rafael Paty e Flávio Caça-Rato, o técnico Zé Teodoro tem apenas uma certeza quanto ao setor ofensivo: Rony é titular absoluto. O jogador de 19 anos sabe muito bem que o time está devendo em todos os setores. O ataque, por exemplo, tem apenas 2 gols anotados. Um deles, diante do Rio Branco (AC), e outro de Paty, contra o Parauapebas. Ele conta que tem recebido uma atenção especial da comissão técnica, por parte do treinador e do auxiliar-técnico, Marco Rocha. A intenção é que o time acerte o pé.

“Recebo sempre orientações da comissão técnica e procuro ouvir com toda a atenção possível para poder melhorar em campo”, comentou Rony, que completou lembrando das dificuldades que os times da capital encontram quando vão encarar as equipes do interior e a necessidade de superar isso. “Quando é Remo e Paysandu, os times costumam dar a vida em campo. A gente tem que tomar como exemplo o que fizemos contra o Rio Branco (AC) e ir muito forte nesses jogos”, disse.

Um dia antes, Rafael Paty também comentou sobre a necessidade de trabalhar intensamente as finalizações para que o Leão Azul tenha mais objetividade. “Tivemos um começo muito ruim e precisamos da recuperação. Treinamos até mais finalizações agora, mas precisamos melhorar em todos os aspectos”, comentou o jogador.

Para Rony, a celeuma da falta de Caça-Rato na segunda-feira e o mal estar causado, ameaçando a presença do jogador entre os que começam a partida desta quinta-feira (19/02), não deve influenciar a equipe. De acordo com ele, o time continua competitivo seja com quem for lá na frente.

“Com Paty ou Caça-Rato, o time está bem servido. Me entendo com os dois, faltando apenas sair mais gols. O importante é que temos quer tirar o Remo dessa situação e aqui todo mundo mantém o foco nosso. Acredito nesse elenco porque ele é bom, tem muita qualidade”, disse.

“Se depender só da gente, dos nossos treinos, vamos vencer no Campeonato Paraense. O técnico tem visto isso no dia a dia. O jogo em Santarém vai ser muito difícil, com os dois times tendo que ir para cima em busca da classificação”, finalizou o atacante.

Amazônia, 18/02/2015