Remo 1x1 Atlético-PR (Ilaílson e Val Barreto)
Remo 1x1 Atlético-PR (Ilaílson e Val Barreto)

Equilibrado, com as duas equipes cautelosas e se estudando. Assim foram os minutos iniciais do confronto no Mangueirão. De um lado, o Remo explorando a velocidade de Rony e a criatividade de Eduardo Ramos, enquanto o Atlético (PR) investia em Eduardo pela direita, que penetrava até a linha de fundo ou buscava encontrar um homem de meio para deixar os atacantes de cara para o gol.

Depois da primeira metade da etapa inicial, era visível o maior volume de jogo dos azulinos, que chegaram a carimbar a trave em chute de Eduardo Ramos, mas encontravam dificuldades no último toque. O Furacão respondia de forma pontual, normalmente em jogadas aéreas, pelos dois lados, em busca de Dellatore ou Douglas Coutinho.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Atlético (PR) chegou ao primeiro gol justamente em uma jogada pela lateral, que resultou no pênalti cobrado por Felipe. A melhora atleticana esbarrou na mudança tática feita pelo treinador do Remo, que colocou Bismark no lugar de Ratinho e deixou a equipe ainda mais veloz, já que Rony também estava em campo.

O Remo seguia no ataque, com a maior parte do time no campo adversário. A posse de bola, no entanto, não refletia em qualidade técnica, tanto que o empate acabou acontecendo em lance de bola parada, que Igor João testou para o fundo das redes. Depois do gol, Furacão e Leão pareciam satisfeitos com o resultado.

Globo Esporte.com, 02/04/2015