Leandro Santos
Leandro Santos

O empate por 1 a 1 com o Vilhena (RO), na estreia do Clube do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro, teve desdobramentos quase que imediatos. Ainda no interior de Rondônia, o gerente executivo de futebol azulino, Fred Gomes, admitiu a necessidade de reforços e confirmou que o clube negociava com o volante Leandro Santos, que rescindiu com o Campinense (PB) na semana passada.

Mais tarde, em Belém, o diretor de futebol, Sérgio Dias, confirmou que o jogador foi contratado e que chegaria ainda nesta terça-feira (14/07) a Belém. Pelo menos mais dois atletas ainda estão na mira do clube.

“Já conversamos com a diretoria e temos alguns nomes em vista, precisamos de um volante mais alto, um primeiro volante, além de um lateral esquerdo e um centroavante, pois para essas posições temos apenas o Alex Ruan e o Rafael Paty. Precisamos de jogadores que venham para somar, por isso estamos tendo muita cautela para as contratações”, disse Gomes, que comentou sobre o volante contratado.

“É um jogador que se encaixa em nosso perfil, já trabalhou nas séries A, B e C. Recentemente foi campeão paraibano e se encaixa nas características de primeiro volante”, informou.

De acordo com Dias, o martelo foi batido após uma reunião entre diretores e a comissão de futebol. Nela foram definidos os próximos passos do clube no mercado, assim como a chegada de Leandro.

O novo reforço vem para disputar posição com Ilaílson. O volante é tocantinense e começou nas divisões de base do Fortaleza (CE). Com 1,79m, ele se encaixa no perfil físico apontado pela comissão técnica.

Amazônia, 14/07/2015