Rafael Paty e Val Barreto
Rafael Paty e Val Barreto

A primeira final de campeonato a ser disputada neste ano pelos azulinos será contra uma equipe praticamente desconhecida. Clube do Remo e Cuiabá (MT) traçaram campanhas diferentes na Copa Verde. Enquanto os azulinos enfrentaram Rio Branco (AC), Princesa do Solimões (AM) e Paysandu, o Dourado passou por Cene (MS), Estrela do Norte (ES) e Luverdense (MT) na outra chave, com equipes das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Enquanto o time do Mato Grosso tem 4 vitórias e 2 empates no torneio, o Remo conquistou 5 vitórias e sofreu 1 derrota. Será um tira-teima e tanto, considerando que ambos estão garantidos nas finais de seus respectivos campeonatos estaduais.

“Joguei o campeonato mato-grossense, mas não deve ter as mesmas pessoas. Vi a vitória deles contra o União de Rondonópolis (MT), mas vamos em busca de nosso objetivo”, observa Rafael Paty.

Os azulinos se dizem preparados, mas sabem que a principal meta nessa etapa é conseguir fazer um bom resultado, que lhes deixe em situação favorável no jogo da volta, na próxima quinta-feira, 03/05.

“Nós temos que garantir uma boa vantagem em casa. Será um jogo duro, com um time que tem qualidade, então da nossa parte temos que partir para cima. É preciso fazer gols e conseguir largar na frente logo na ida”, resumiu o técnico Cacaio.

Remo e Cuiabá (MT) fazem o primeiro jogo da final da Copa Verde nesta quinta-feira (30/04), no Mangueirão, em Belém.

Diário do Pará, 28/04/2015