Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Na obrigação de conquistar vitórias, a direção do Remo tem recorrido à ajuda profissional para deixar os jogadores tranquilos. Mediante o pagamento dos salários de fevereiro, o próximo passo dado pela diretoria será a contratação de um psicólogo para atuar na parte emocional do plantel.

“Reunimos com a comissão técnica e membros da diretoria de futebol. Todos os dias estamos dando força para eles, observando de perto o treino e ajudando no que for possível”, garantiu Henrique Custódio. Segundo ele, neste momento é importante deixar os atletas alheios aos problemas que ocorrem e, para isso, o psicólogo Jairo Vasconcelos já foi acionado.

“Ele trabalhou conosco na época do (ex-técnico) Roberto Fernandes. Só não o trouxemos no comando do Zé Teodoro porque o mesmo não deu o devido espaço. Apesar disso, respeitamos a opinião do técnico, mas com o Cacaio a receptividade foi diferente”, disse.

Com a aprovação do comandante, Custódio diz que serão feitas palestras motivacionais. “Estamos respeitando o profissionalismo de cada um. Nesse momento, é importante deixar o grupo bem leve, sem aquele clima pesado, negativo, que há muitos anos atrapalha o planejamento e as empreitadas da equipe. Queremos a união, sem aquelas ‘picuinhas’ que só atrapalham”, concluiu.

Diário do Pará, 09/04/2015