Zeca Pirão
Zeca Pirão

Na tarde desta quinta-feira (14/05), alguns sócios do Clube do Remo protocolaram um documento exigindo uma prestação de contas detalhada do ex-presidente Zeca Pirão, entre outros questionamentos. Segundo consta o pedido, a atual gestão vem sendo erroneamente acusada por problemas criados em gestões passadas e, com isso, o foco tem sido direcionado totalmente à oposição em cima do atual presidente Pedro Minowa.

Por outro lado, Zeca Pirão informou que, em relação à sua prestação de contas, tudo está devidamente documentado na mesma secretaria do clube onde os referidos sócios deram entrada.

“Minha prestação foi toda feita mensalmente. Não preciso dar explicações sobre uma coisa que está documentada. Quem são esses sócios? Eles pelo menos ajudaram o Clube do Remo com R$ 1 que seja, para poder cobrar?”, questiona Pirão.

O ex-presidente vai além e diz que todo e qualquer assunto, seja o contrato com a Umbro, as vendas da “Camisa 33”, comercialização de cadeiras e camarotes, além de antecipação de cota da Copa do Brasil, está em poder do próprio Remo.

“Tudo o que eles quiserem saber está lá”, rebate. “Digo mais, pela primeira vez na história do clube, a prestação de contas foi apresentada religiosamente. No nosso caso, essa prestação foi mensal. Prestei contas de 1 ano e 9 meses da minha gestão, mais os 3 meses do Sérgio Cabeça”, acrescenta.

Zeca Pirão informou ainda que cooperou todas as vezes que foi chamado ao clube, inclusive na última vez, quando convocado para dar informações na comissão criada para investigar as atitudes do atual presidente remista.

“A mesma coisa vale para a comissão que me convocou. Todo meu depoimento está lá e não tem nada de anormal”, finaliza.

Diário do Pará, 16/05/2015