Zeca Pirão
Zeca Pirão

Três integrantes do quadro de sócios do Clube do Remo protocolaram, na tarde desta quinta-feira (14/05), na secretaria da sede social, um documento exigindo esclarecimentos sobre a gestão do ex-presidente do clube, Zeca Pirão, em relação às obras que foram iniciadas na gestão do antigo mandatário e não foram concluídas. A apreciação deve ser julgada na próxima segunda-feira (18/05), quando haverá reunião no Condel.

De acordo com um dos questionadores, o objetivo do documento é convocar o ex-presidente para conceder uma prestação eficiente e concreta sobre tudo o que foi investido, além de explicar alguns pontos duvidosos.

“Desde o ano passado alguns conselheiros entraram com documento questionando a gestão Pirão. As questão são várias: ‘camisa 33’, renovação do contrato com a Umbro, antecipação de cota da Copa do Brasil, além de prestação sobre os camarotes e cadeiras”, disse um deles, que prefere não se identificar.

Segundo a fonte, atualmente existe uma espécie de “conspiração” contra o atual mandatário, provocada por correntes contrárias que isolam os problemas originados na época de Pirão.

“Queremos mostrar que o Condel está sendo imparcial, quer colocar o presidente atual na forca, mas muitas coisas que acontecem agora são da gestão passada”, acrescenta. “Se o Remo estivesse jogando no Baenão, estaria economizando R$ 50 mil por jogo, mas nada disso é levando em conta. Por que será?”, indaga.

Segundo ele, o documento foi protocolado em três situações distintas, em maio do ano passado, abril deste ano e nesta quinta-feira, mas até o momento o ex-presidente não foi ouvido, a não ser na comissão criada com o intuito de exigir o impeachment do presidente Pedro Minowa e que apresentará seu relatório na próxima reunião.

Diário do Pará, 15/05/2015