Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O Remo recebe o Vilhena (RO) a partir das 18h deste domingo, 13/09, no estádio Mangueirão, em Belém, pela Série D do Brasileirão. Com expectativa de casa cheia, o Leão busca, no mínimo, um empate para terminar na primeira colocação do Grupo A1, enquanto que o time rondoniense, sem chances de classificação ao mata-mata, entra em campo muito mais pela honra, deixando para trás uma campanha cheia de problemas na competição.

No Remo, o técnico Cacaio não vai poder contar com o atacante Kiros, contratado recentemente. O jogador ainda vai aprimorar a forma física. O treinador muda na zaga, com a entrada de Igor João na vaga de Max, suspenso, enquanto que o ataque deve ser totalmente modificado, com as entradas de Rafael Paty e Léo Paraíba. Eduardo Ramos, o grande destaque da equipe, está confirmado no setor de criação.

O Vilhena (RO) fecha a participação na Série D no sufoco. A indecisão dos últimos jogos, quando o presidente decidiu fechar o time – e os jogadores, à revelia, continuaram – permaneceu em todas as rodadas. Sem salários desde o início da competição e sem dinheiro até para alimentação, o técnico Marcos Birigui reuniu os jogadores na tarde da última sexta-feira (11/09) e deu início a viagem até Belém. O grupo saiu de ônibus até Porto Velho (RO) onde, de avião, seguiu até a capital paraense. A viagem durou cerca de 18 horas.

Com elenco reduzido e já eliminado, o time de Rondônia vem de um empate em casa contra o Nacional (AM), na 9ª rodada. A semana foi apenas de descanso e não houve treinos com bola. Alguns atletas intensificaram o condicionamento físico até para evitar lesões. Na última quarta-feira (09/09), o treinador fez um apelo por patrocínio, mas não informou se conseguiu.

O Leão deve jogar com Fernando Henrique; Levy, Igor João, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Edicleber e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Rafael Paty.

Mesmo sem elenco suficiente para organizar o esquema tático, o treinador Marcos Birigui deve escalar Wagner; Vinícius, André Morosini, Pablo e Maycon; Portela, Marinho, Cucaú e Edilsinho; Souza e Tuquinha, que saiu lesionado no último jogo, mas deve entrar em campo. No banco de reservas, apenas o jovem meia João Victor. Dourado seguiu com a equipe, mas como levou o cartão vermelho no jogo anterior, não deve ser escalado.

O árbitro do jogo será o cearense Leo Simão Holanda, auxiliado pelos maranhenses Aelson Mariano Campelo Gomes e Ivanildo Gonçalves da Silva.

Globo Esporte.com, 13/09/2015