Remo 1x1 Atlético-PR (Eduardo Ramos)
Remo 1x1 Atlético-PR (Eduardo Ramos)

Alheio à Copa do Brasil, o Remo parece mesmo bem mais interessado na disputa do Parazão e na sequência da Copa Verde. Nos dois casos, a equipe tem chances reais de conseguir seus objetivos. Na primeira, a vaga na Série D, enquanto a segunda visa uma conquista regional, que há muito tempos os azulinos não conquistam. Na reta final destas competições, o clima entre jogadores e comissão técnica é um só e objetiva deixar no passado os erros.

“Nós precisamos dar uma levantada, já não dá mais para ficar nessa situação. Precisamos vencer de qualquer forma e acho que já tivemos o momento de vacilar, de cometer os erros”, reconhece o atacante Val Barreto.

Restam ainda 3 jogos, entre Parazão e Copa Verde. Nesse tempo, o Remo precisa espantar seus próprios fantasmas, se quiser ter calendário no segundo semestre. É essa a missão árdua que o técnico Cacaio tem a obrigação de implantar. Embora ele ainda tenha tido pouco contato, uma coisa ficou bem clara: a técnica existe, mas a vitória depende muito mais da superação.

“Tivemos dois trabalhos com a equipe e pudemos fazer poucas mudanças. Acho que, nesse momento, é importante que os jogadores assimilem que é muito importante saber postar a defesa e depois disso jogar bola, sair para o jogo. São coisas fundamentais que eles precisam apresentar em campo”, pede o treinador.

Diário do Pará, 03/04/2015