Ciro Sena
Ciro Sena

Na reta final da temporada, Cacaio faz os últimos ajustes do time do Remo para a partida decisiva contra o Botafogo (SP), no próximo domingo, 01/11. Os azulinos precisam vencer por 2 gols de diferença para ficar com uma das vagas na final da Série D. Para evitar um desgaste ainda maior nos jogadores, o técnico do Leão promoveu um trabalho leve para os titulares, no Baenão, na tarde desta terça-feira, 26/10.

Enquanto os atletas que atuaram os 90 minutos do jogo de ida apenas deram voltas ao redor do gramado, o restante do grupo participou de um coletivo.

A novidade foi a participação do zagueiro Max, desfalque no confronto em Ribeirão Preto (SP) em razão de uma lesão na coxa. Com a presença dele no treino, aumentam as chances do defensor participar da partida no Mangueirão, como um dos três zagueiros escalados, já que a provável formação é o 3-5-2.

“Cada jogo é um jogo. Cacaio vem jogando com três zagueiros e vem dando certo, encaixou esse sistema. Agora vamos ver o que ele vai fazer nesse jogo. Tem essa dúvida para o Cacaio e vamos ver durante a semana”, palpitou o zagueiro Ciro Sena, em coletiva após o treino.

Ainda segundo o zagueiro, a insistência do Botafogo (SP) nas bolas alçadas na área deixou o time atento a esse tipo de lance ao longo desta semana. Apesar o placar desfavorável, Ciro confia no fator casa, decisivo para o Leão ao longo da competição. O clube tem 100% de aproveitamento como mandante.

“Sabíamos das dificuldades que teríamos. Eles exploram muito a bola aérea, jogando no atacante deles, o Nunes. Erramos em detalhes, mas não adianta ficar se lamentando agora. Estamos focados no nosso objetivo. Estamos confiantes também no nosso histórico jogando no Mangueirão. O fator ‘casa’ e a torcida ao nosso lado são muito favoráveis a nós. Por isso, convocamos a torcida para abraçar mais essa causa com a gente. Que ela faça a festa domingo (01/11), para damos mais essa volta por cima”, destacou Sena.

Globo Esporte.com, 27/10/2015