Marco Antônio Pina, o
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

O diretor do Remo, Marco Antônio Pina, conhecido como “Magnata”, descartou qualquer possibilidade de sair candidato à presidência do clube no pleito que deve acontecer no próximo mês. O dirigente se colocou à disposição para continuar a colaborar com o futebol do Leão, mas sem nenhum cargo na próxima diretoria.

Magnata chegou a disputar a última eleição do clube, como vice da chapa que era encabeçada pelo ex-presidente, Zeca Pirão. “Penso que temos outros bons nomes para assumir. É um desafio muito grande. Não é fácil. Quem já passou por lá, sabe disso”, declarou o advogado.

O dirigente permanece no cargo, porém, até que a nova diretoria do clube assuma as rédeas da agremiação. “Estou sempre apto a ajudar quem quer que seja, independente de nomes. Meu interesse é ajudar a instituição Clube do Remo”, disse.

Marco Antônio Pina teve como missão negociar a rescisão contratual com os atletas que não voltarão para o Baenão em 2016. Segundo ele, “todos os acordos até aqui foram fechados de maneira positiva”, sem que o clube corra o risco de, no futuro, vir a ser denunciado à Justiça do Trabalho.

“Todos os atletas que não interessam ao clube estão acertando e recebendo o valor fechado na negociação. Tenho certeza de que não teremos problema de Justiça com esses atletas”, garantiu.

Magnata teve uma conversa de pé de ouvido com o presidente interino, Manoel Ribeiro, nesta terça-feira (10/11), por ocasião da ida de ambos à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde o mandatário foi prestar informações sobre o assalto ocorridos recentemente na sede social do clube.

Na oportunidade, o diretor sugeriu ao presidente que agilize a renovação de contrato dos profissionais que fazem parte dos planos do clube para a temporada do ano que vem. Ribeiro havia anunciado, na véspera, que deixaria as decisões sobre renovação e contratação de técnico e jogadores para serem tomadas pelo próximo presidente.

“Ele estava relutante, mas mostrei ao presidente que o mercado do futebol já está se movimentando e que seria ruim esperar pela eleição do novo presidente”, contou Magnata. “Dei essa sugestão ao presidente e acredito que ele vá acatá-la”, encerrou o dirigente remista.

Diário do Pará, 11/11/2015